20°/ 35°
Belo Horizonte,
01/OUT/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Chuvas prejudicam região norte de Santa Catarina

Agência Estado

Publicação: 08/06/2014 20:49 Atualização:

São Paulo, 08 - A região norte de Santa Catarina foi prejudicada pela chuva constante neste final de semana. De acordo com dados da Defesa Civil estadual, 19 cidades foram afetadas por alagamentos e deslizamentos de terra, e cerca de 2 mil famílias tiveram que ser desalojadas. Os municípios de Corupá, Rio dos Cedros e Jaraguá do Sul decretaram situação de emergência.

“Desde segunda já estávamos fazendo o acompanhamento, e quando os técnicos da Epagri/Ciram nos apontaram uma tendência de chuva mais acentuada, começamos a passar as informações às Defesa Civis Municipais”, afirmou o diretor de prevenção da Secretaria de Estado da Defesa Civil, Fabiano de Souza, em coletiva de imprensa neste domingo (8). Segundo o diretor, as primeiras estimativas eram de chuva acentuada nas regiões Oeste e Litoral Norte, próximo à divisa com o Paraná. Mas a intensidade acabou sendo maior no Norte e Planalto Norte.

A Defesa Civil acredita que a tendência é de que aumente o número de municípios atingidos e em situação de emergência. Uma das cidades mais prejudicadas foi Guaramirim: na última contagem, alagamentos e deslizamentos de terra fizeram mais de 100 família saírem de suas casas. Na região de Jaraguá do Sul, que abrange Corupá, Massaranduba, Schroeder e Guaramirim, as aulas foram suspensas nas 31 unidades estaduais: três foram interditadas e as demais estão sendo usadas como alojamentos.

A previsão do centro da Epagri/Ciram (Centro de Informações de Recurso Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina) é de que a chuva, causada pelo deslocamento de uma frente fria, atinja um nível crítico até as 21h de domingo. A partir deste horário ela diminuirá, devendo cessar completamente ainda na madrugada de segunda-feira (9).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.