(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agentes da CET sustam paralisação para avaliar proposta


postado em 03/06/2014 18:49

São Paulo, 03 - Os agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) suspenderam a paralisação de 24 horas prevista para começar nesta terça-feira, 3. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Sistema Viário e Urbano do Estado de São Paulo (Sindviários), a categoria vai analisar uma proposta formal feita pela CET na tarde de hoje, de reajuste salarial de 8%.

"A proposta será analisada amanhã (quarta-feira, 4), em assembleia na Câmara Municipal, às 19h. Até lá não haverá paralisação, mas, se os agentes recusarem o reajuste oferecido, já saem da assembleia paralisados", disse Reno Ale, presidente do Sindviários. A CET não confirmou a proposta formal de reajuste, mas disse que a empresa mantém a negociação com os operadores de trânsito. Segundo a companhia, 1.854 marronzinhos atuam em São Paulo. De acordo com o Sindviários, a CET mantinha até esta terça proposta de 5,4%, que não foi aceita pela categoria.

"A nossa pauta é de 12%, o que, na verdade, corresponde a 5% de aumento real, se levarmos em consideração a inflação medida pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos)", disse Ale, na manhã desta terça-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)