20°/ 35°
Belo Horizonte,
20/OUT/2014
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Brasília verde a amarela: monumentos da capital federal se iluminam para a Copa Esplanada dos Ministérios e Congresso inauguram iluminações especiais para o Mundial

Correio Braziliense

Publicação: 03/06/2014 07:25 Atualização: 03/06/2014 07:32

Prédios estampam as cores da bandeira até o final do evento  (André Violatti/Esp. CB/D.A Press)
Prédios estampam as cores da bandeira até o final do evento

Os principais monumentos da capital federal, museu a céu aberto das obras de Oscar Niemeyer, serão iluminados em verde e amarelo durante toda a Copa do Mundo 2014. As luzes especiais começam a ser vistas nesta segunda-feira (2/6), na Esplanada dos Ministérios, e só serão removidas em 14 de julho, um dia após o fim do Mundial. A iniciativa faz parte da ambientação especial da cidade, que receberá o número máximo de jogos (sete no total) para uma sede do torneio.

Vários prédios do Eixo Monumental ganharão as cores principais da Seleção Brasileira, começando pela Esplanada dos Ministérios e o Congresso Nacional. Palácio do Buriti (sede do Governo do Distrito Federal), Memorial JK (monumento em homenagem ao presidente Juscelino Kubitscheck), Palácio do Planalto (sede da Presidência da República) e Ponte JK (que liga o Lago Sul ao Centro de Brasília) também serão vistos por moradores e visitantes com as luzes especiais.

Sob a coordenação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), a ação na capital é executada pela Companhia Energética de Brasília (CEB). Apoiador da Copa do Mundo e dos esportes no Distrito Federal, o Banco de Brasília se somará à ação, iluminando a fachada do edifício-sede em verde e amarelo.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Marco Pereira
Poderiam manter essas cores para que todos que trabalham neste loccal, agussem o patriotismo brasileiro e façam de fato o que o Brasil precisa: MORAL, SEGURANÇA,SAÚDE E EDUCAÇÃO...E não, ficarem pensando nas próximas CPis... | Denuncie |

Autor: Delmiro Portilho
... e acha que basta MAQUIAR , num tou nem aí pra essa Copa | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.