(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM cumpre mandado de reintegração na zona sul de SP


postado em 29/05/2014 09:19

São Paulo, 29 - A Polícia Militar acompanha reintegração de posse no Conjunto Habitacional Campo Limpo 13, no Jardim São Luiz, zona sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 29. A área tem cerca de 300 barracos e 1200 pessoas que estão sendo retiras do terreno. Em protesto, os sem-teto atearam fogo no lixo em uma rua, mas não bloquearam a passagem dela.

A juíza Adriana Borges de Carvalho, da 7ª Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro, determinou a reintegração de posse do terreno, que é da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado de São Paulo (CDHU), informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Ainda segunda a SSP, uma reunião foi realizada no dia 16 de maio, onde estiveram presentes os moradores e seus advogados, representantes da CDHU, Polícia Militar, Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp), Eletropaulo, Corpo de Bombeiro, SAMU, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Conselho Tutelar, Subprefeitura de M'Boi Mirim, SPTrans, Assistência Social e oficiais de Justiça.

Na última segunda-feira, 26, após outra reunião, foram impressos dois mil panfletos sobre a reintegração e distribuídos no assentamento. Os moradores que participaram do encontro se comprometeram a avisar os demais sobre a ordem judicial.

Combinada com um acidente na Avenida Guarapiranga, ocorrido no início da manhã, a ação policial contribuiu para piorar o trânsito na Estrada do M'Boi Mirim, que por volta de 7h30 da manhã apresentava 2,1 km de lentidão. Algumas linhas de ônibus alterarem o trajeto devido a reintegração.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)