12°/ 23°
Belo Horizonte,
23/JUL/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Corpo de aluno de Escola Naval será enterrado hoje

Agência Estado

Publicação: 25/05/2014 13:07 Atualização:

Rio, 25 - Será enterrado hoje à tarde o corpo do aluno da Escola Naval Jean Caleb Maroto Souza, de 22 anos, que morreu na noite de ontem, no Hospital Marcílio Dias, em decorrência da inalação de gás tóxico durante um treinamento na Base de Fuzileiros Navais, no último dia 7.

A Marinha ainda apura as circunstâncias da morte. Segundo um amigo, Souza, aspirante do 3º Ano da Escola Naval, passou mal depois de atravessar repetidas vezes um túnel escuro, de cerca de três metros de comprimento, com a presença de fumaça - um exercício regular do programa de treinamento de guerra da escola, segundo informações oficiais, que consiste em conseguir escapar do túnel apesar das condições adversas.

O exercício é feito sem máscara e Souza teria se intoxicado por permanecer muito tempo no túnel, sem conseguir encontrar a saída. O superior teria determinado, de acordo com o relato de um amigo, que ele voltasse duas vezes até que conseguisse achar a saída por contra própria.

Além dele, outro aspirante, Vinícius da Silva Cunha, de 22 anos, que também foi exposto prolongadamente ao gás, teve problemas respiratórios depois da travessia. Ambos foram atendidos na própria base e liberados. No dia seguinte, foram encaminhados ao Marcílio Dias.

Os médicos resolveram interná-los na Unidade de Terapia Intensiva. O colega foi liberado da UT, mas o caso de Souza se mostrou mais grave. A Marinha informou que está prestando assistência à família do rapaz.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: luis carmo
Em resumo: Assassinaram o aluno.... | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.