/ 22°
Belo Horizonte,
01/AGO/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Greve de ônibus não deve se estender em SP, diz Medeiros

Agência Estado

Publicação: 22/05/2014 12:19 Atualização:

São Paulo, 22 - O superintendente do Ministério do Trabalho em São Paulo, Luiz Antônio Medeiros, acredita que o movimento grevista dos motoristas de ônibus não deve se prolongar em São Paulo. Medeiros, que se reuniu com funcionários da Viação Santa Brígida - que permaneceu sem rodar nesta quinta-feira, 22, apesar do acordo de fim de greve feito nesta quarta, deu entrevista à Rádio Estadão. "Acho que não vai continuar, até porque a situação tende a se acalmar", disse o superintendente.

Medeiros disse que a Justiça irá se pronunciar na tarde desta quinta sobre a legalidade do movimento e que o prefeito Fernando Haddad aguardava essa decisão para então se reunir com representantes dos motoristas e cobradores. O superintendente ressaltou, contudo, que há dificuldades no processo de negociação por causa da falta de representação dos motoristas grevistas. "Realmente faltam interlocutores", disse. Ele lembra que de um lado está o "sindicato patronal absolutamente fechado, esperando que a greve seja julgada ilegal" e de outro os trabalhadores sem representação organizada.

Segundo ele, o trabalho do ministério tem sido apenas de mediação, de abertura de canais de diálogo. "Estamos apenas mediando e acho que ajudamos, porque hoje a cidade de São Paulo está quase toda funcionando", afirmou. Medeiros disse que é importante "não tapar o sol com a peneira", lembrando que as condições de trabalho de motoristas em São Paulo não é boa, com jornadas extenuantes e salários baixos. "Não basta repressão, repressão não vai resolver", avaliou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.