(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motoristas fecham três terminais de ônibus em SP


postado em 20/05/2014 11:31

São Paulo, 20 - Três terminais de ônibus da capital paulista foram fechados na manhã desta terça-feira, 20, por trabalhadores do setor de transporte coletivo. Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), os Terminais Pirituba, na zona norte, Princesa Isabel, no centro, e Pinheiros, na zona oeste, estão bloqueados desde as 9h50.

Motoristas de ônibus da empresa Santa Brígida bloquearam o cruzamento da Avenida São João com a rua Conselheiro Crispiniano e também da avenida Rio Branco, no Largo do Paiçandu, durante protesto no centro de São Paulo, por volta de 8h. Segundo a Polícia Militar, dois coletivos foram usados para fechar o cruzamento, complicando o trânsito na região.

Oito linhas da Viação Santa Brígida, que atendem a região central de São Paulo, estão paralisadas. A SP Trans informa que outros ônibus que atendem a região desviam do local para evitar o congestionamento.

Pelo Terminal Pirituba, circulam, em média, 55 mil passageiros diariamente, em 28 linhas. No Pinheiros, são 30 mil usuários, que têm à disposição 26 itinerários. Já o Terminal Princesa Isabel atrai 25 mil pessoas que se distribuem em 20 linhas.

SPtrans

Por nota, a São Paulo Transporte S.A. (SP Trans) informa que acionou a Polícia Militar para pedir apuração da responsabilidade pela paralisação dos coletivos e disse repudiar "com veemência os fatos ocorridos, como a retirada de chaves dos coletivos, impedindo sua circulação," acrescentando que "considera os atos sabotagem ao sistema e irá agir com o rigor necessário à apuração e punição dos envolvidos e responsáveis".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)