12°/ 20°
Belo Horizonte,
29/JUL/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Polícia Civil do Rio vai parar por 24h na quarta-feira

Agência Estado

Publicação: 19/05/2014 19:31 Atualização:

Rio, 19 - O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio (Sinpol) aprovou em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira, 19, uma paralisação de 24 horas da categoria na próxima quarta-feira, 21. Apesar do baixo quorum - cerca de 40 pessoas participaram da assembleia -, o presidente do Sinpol, Fernando Bandeira, afirmou que "a informação que chegou das delegacias é que a adesão será grande". Segundo ele, será mantido o efetivo mínimo de 30% em cada unidade.

Está programado para as 9h de quarta um ato em frente à sede da Chefia de Polícia Civil, no centro da capital. A principal reivindicação no Rio é aumento de pelo menos 80% do salário dos inspetores, com a incorporação das gratificações. Segundo Bandeira, um inspetor em início de carreira recebe R$ 1,8 mil de salário, que aumenta para cerca de R$ 3,5 mil com as gratificações - em caso de afastamento por doença, por exemplo, elas não são pagas. "No Rio, um inspetor recebe 15% dos salário de um delegado. A diferença é muito grande", disse o presidente do sindicato.

O Rio tem cerca de 9 mil policiais civis. "Apresentamos uma pauta de reivindicações e não tivemos resposta do governo do Estado", afirmou Bandeira. Está prevista uma nova assembleia para a próxima Segunda-feira. Um colégio particular do Rio distribuiu ontem circular aos pais informando que não funcionará caso se confirme a greve de policiais prevista para esta quarta.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.