Incidentes na Virada levam interior a reforçar segurança

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 18/05/2014 17:07

Agência Estado

Sorocaba, 18 - Os incidentes e arrastões ocorridos durante a Virada Cultural de São Paulo, entre a noite de sábado e a tarde deste domingo, 18, levaram as prefeituras do interior que vão receber o evento na próxima semana a reforçar as medidas de segurança. As prefeituras de Sorocaba e Campinas, duas das 28 cidades que terão apresentações artísticas, informaram que vão adotar medidas extras para evitar tumultos.

Na capital ocorreram arrastões, brigas e tentativas de assalto - até a tarde de domingo, cinco pessoas tinham sido baleadas, duas esfaqueadas e mais de 50 haviam sido presas. No interior, este ano, a Virada Paulista ocorre em dois finais de semana. Em 14 cidades, haverá apresentações nos dias 24 e 25 de maio, e nas demais, nos dias 31 de maio e 1 de junho.

Em Sorocaba, shows de Arnaldo Antunes e Agnaldo Timóteo estão entre as principais atrações no próximo final de semana. Foram destinados cinco palcos aos eventos e alguns deles devem reunir mais de dez mil pessoas. Além de colocar ônibus extras durante nos horários dos eventos, a prefeitura colocará nas ruas todo o efetivo da Guarda Civil Municipal e contará com o apoio da Polícia Militar. Não haverá venda de bebidas nos locais da festa. Os artistas e grupos que farão mais de 200 apresentações foram contratados pelo governo, mas a estrutura e a segurança dos eventos está por conta das prefeituras.

Campinas também anunciou um reforço na segurança nos locais que receberão, na semana seguinte, shows como o da banda inglesa de rap Asian Dub Foundation, uma das atrações internacionais. O aparato será definido em reunião esta semana. A prefeitura de Piracicaba vai convocar os órgãos de segurança para reforçar o policiamento. A cidade, que no ano passado teve o recorde de público, com 164 mil espectadores, recebe a banda Nação Zumbi e o cantor Guilherme Arantes.

Outras cidades como Marília, que terá shows das bandas Vanguart e Raimundos, vão controlar o acesso das pessoas aos locais de eventos. Em Presidente Prudente alguns eventos, como o Baile do Simoninha e o show dos Raimundos, terão reforço de segurança privada. As últimas edições da Virada Paulista não registraram incidentes graves no interior.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.