(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Piloto freia aeronave na decolagem para evitar colisão no ar em Aracaju

O comandante explicou a situação aos passageiros e destacou que o impacto frontal entre as duas aeronaves ocorreria 20 segundos após a decolagem


postado em 15/05/2014 11:07 / atualizado em 15/05/2014 11:43


Um piloto da companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras salvou a tripulação e os passageiros do voo 4101, que seguia de Aracaju (SE), para Maceió (AL). No momento da decolagem, quando a aeronave atingia 150Km/h, o comandante teve de frear preventivamente para evitar uma colisão com outro avião. O incidente ocorreu por volta de 12h30 dessa quarta-feira (14/5).

O piloto explicou a situação aos passageiros e destacou que o impacto frontal entre as duas aeronaves ocorreria 20 segundos após a decolagem. “Estávamos apenas a 1km de distância, a pista estava molhada, o que dificultou a manobra”, esclareceu. O comandante ressaltou que incidentes como este acontecem com frequência no aeroporto de Aracaju.

A Azul informou que, após o ocorrido, os passageiros seguiram viagem no mesmo avião. “A aeronave retornou ao terminal onde foi inspecionada pelos técnicos de manutenção e liberada para o voo com atraso de uma hora”. “A companhia lamenta eventuais transtornos aos clientes e ressalta que a manobra teve caráter preventivo, executada sem colocar em risco a segurança dos ocupantes e sem causar danos à aeronave”, concluiu.

O passageiro Luciano Cabral gravou a fala do piloto e publicou no Facebook. “Hoje as orações são de agradecimento”, ressaltou Cabral. Procurada pelo Correio, a Aeronáutica, responsável pelo controle do tráfego aéreo, alegou que está apurando o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)