(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre aos 75 anos o cantor Jair Rodrigues

Cantor sofreu infarto enquanto usava a sauna de sua casa


postado em 08/05/2014 11:04 / atualizado em 08/05/2014 19:15

Cantor imortalizou a canção Disparada, composta por Geraldo Vandré e Théo de Barros(foto: Reprodução / Facebook /www.facebook.com/cantorjairrodrigues)
Cantor imortalizou a canção Disparada, composta por Geraldo Vandré e Théo de Barros (foto: Reprodução / Facebook /www.facebook.com/cantorjairrodrigues)

Faleceu na manhã desta quinta-feira o cantor Jair Rodrigues, de 75 anos. Famoso pelas suas apresentações nos Festivais da Canção na década de 60, Rodrigues morreu em sua residência em Cotia, em São Paulo. O cantor foi vítima de infarto do miocárdio, revelou seu assessor, Giuliano Spadari. Ele foi encontrado morto na sauna de sua casa. De acordo com Spadari, Jair costumava fazer sauna pelas manhãs e, neste dia, os funcionários perceberam que ele demorava muito, foram verificar e ele estava caído no chão.

O velório do corpo de Jair Rodrigues está marcado para começar às 19h, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O enterro será nesta sexta-feira, 09, às 11h, no Cemitério Gethsemani.


Leia também: Jair Rodrigues teve carreira marcada por sucessos e irreverência no palco

Natural de Igarapava e pai de Jair de Oliveira, mais conhecido como Jairzinho, e da também cantora Luciana Mello, o artista foi o intérprete de canções famosas, como "Disparada" e "Deixa Disso". Em 5 de abril de 2014, lançou o CD duplo, "Samba Mesmo", seu último trabalho.

Reconhecido pelo carisma e a empolgação com que interpretava as canções, Jair Rodrigues foi presença constante na música brasileira. Lançou o primeiro disco em 1962 e em 1965, recebeu destaque com a parceria feita com Elis Regina no programa "O Fino da Bossa". No ano seguinte, cantando Disparada, de Geraldo Vandré e Théo de Barros, dividiu o prêmio de melhor música no "Festival da Canção" com Chico Buarque e Nara Leão, que apresentaram a "A Banda".

Ao longo da vida chegou a trabalhar como engraxate, mecânico, ajudante de alfaiate e pedreiro. Em 1963 gravou o primeiro álbum "O Samba Como Ele É". As músicas "Irmãos Coragem", "A magestade o sabiá" e "Orgulho de Um Sambista" também marcaram a carreira do cantor.

 

(foto: Soraia Piva)
(foto: Soraia Piva)
 


Com informações da Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)