(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cinco presos fogem por túnel em penitenciária no MA


postado em 07/05/2014 16:31 / atualizado em 07/05/2014 17:22

Cinco presos fugiram do Complexo penitenciário de Pedrinhas por meio de um túnel. Os fugitivos estavam encarcerados nas celas 7 e 8 do Bloco A, do presídio São Luís I, uma das oito unidades prisionais que forma o Complexo, e escaparam por volta das 5h15 da madrugada desta quarta-feira, 07. O túnel que os presos escavaram tinha cinco metros de comprimento e dava acesso a uma caixa de esgoto, do lado de fora do presídio. Os indícios encontrados pelos policias mostram que, da caixa de esgoto, os cinco presidiários entraram em um matagal na tentativa de continuar a fuga.

No início da tarde, quatro dos fugitivos foram recapturados - Sidney Silva, Antonio Cesar Pereira, Anderson Clayton Silva e Luis César Rodrigues. O quinto fugitivo - Flávio Barros Oliveira, está sendo procurado em um operação que mobilizou integrantes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) e do Grupo Tático Aérea (GTA) com o apoio de um helicóptero.

Esta é a segunda fuga por túnel registrada no Complexo penitenciário maranhense em 30 dias e o 11ª rota de fuga do tipo escavada pelos presos este ano. Por causa desta fuga, a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) divulgou uma nota informando que o chefe de Segurança do Presídio São Luís I foi exonerado do cargo e foi aberta uma sindicância para apurar as responsabilidades pela fuga.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)