(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marcha dos sem-terra chega à capital paulista


postado em 07/05/2014 13:35

Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que caminharam em marcha na manhã desta quarta-feira em Osasco, Grande São Paulo, chegaram por volta do meio-dia ao acampamento onde se instalarão na capital paulista. Eles ficarão em uma escola do bairro do Butantã, zona oeste – espaço cedido pela prefeitura.

Segundo os coordenadores do movimento, cerca de mil pessoas participam da manifestação, que faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, iniciada no dia 28 de abril e que termina no dia 10 de maio. O movimento reivindica que a reforma agrária seja acelerada. Segundo o MST, 150 mil famílias aguardam a regularização de terras em todo o país. No estado de São Paulo, aproximadamente 4 mil famílias vivem em 50 acampamentos do MST. Algumas delas aguardam há mais de dez anos pela desapropriação de terrenos.

A marcha, que tem como objetivo principal chamar a atenção para a reforma agrária, começou nessa quarta-feira em Itapevi. Em Osasco, os sem-terra dormiram em um ginásio da prefeitura. Antes, eles passaram também pela cidade de Jandira, onde fizeram um protesto contra a prefeitura local por não ter disponibilizado infraestrutura. Para hoje, não estão programadas mais atividades para o resto do dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)