(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de participar de linchamento de mulher é preso

Homem foi identificado por moradores do bairro e denunciado à polícia. Amigos do suspeito ficaram revoltados com a prisão de apenas uma pessoa


postado em 06/05/2014 18:22 / atualizado em 06/05/2014 18:28

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira, 6, um dos suspeitos de participar do linchamento da dona de casa Fabiana Maria de Jesus, de 33 anos. O suspeito foi detido depois de denúncias anônimas feitas por moradores do próprio bairro de Morrinhos, no Guarujá, litoral de São Paulo. Policiais civis estiveram no bairro nesta tarde e fizeram a prisão.

Um dos investigadores falou à imprensa que o suspeito teria confessado a participação no crime. "Eu também tenho filhos, doutor. Eu achei que era verdade (o fato de ela ser sequestradora)", teria dito o suspeito segundo a polícia. Até o momento, no entanto, nenhum advogado do acusado foi visto no primeiro distrito policial de Guarujá e não há confirmações de que um depoimento formal do suspeito tenha sido colhido. Amigos do suspeito que estão na frente da delegacia mostraram-se revoltados com apenas uma prisão. "Quer prender todo mundo? A culpa é de todo mundo! A culpa é de ninguém! A culpa é da internet!", gritou o ajudante Jonas Tiago, de 27 anos.

A dona de casa Carla Rosane Cunha Viana, uma testemunha da agressão, que também esteve na delegacia, afirmou que o linchamento de Fabiane durou cerca de 2 horas. A notícia de que a sequestradora de crianças que assombrava o Guarujá havia sido encontrada foi espalhada por mensagens de celular. "Apareceram umas três mil pessoas no Morrinhos", disse a dona de casa.

O delegado Luiz Ricardo Lara Dias Junior, que conduz a investigação, ainda não confirmou se o suspeito detido será indiciado. Por volta das 17h30, ele deixou a delegacia em direção ao Fórum de Guarujá - supostamente para obter mandados de prisão para outras pessoas. Fabiane foi linchada depois de uma falsa acusação de que ela sequestrava crianças. Seu corpo foi enterrado às 10h15 desta terça-feira no cemitério Jardim da Paz, no Guarujá.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)