Festival de música encerra a Marcha da Maconha em Recife

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 04/05/2014 16:23

Diário de Pernambuco

Isaar, Catarina Dee Jah, N'Zambi, Mohandas, Oranian, DJ Marcel Skank e o projeto Som na Rural são as atrações do 1º Festival de Cultura Canábica, que encerra a Marcha da Maconha neste domingo, a partir das 18h, no Cais da Alfândega (Bairro do Recife). Os shows são promovidos pelo Coletivo Antiproibicionista PE.

A concentração da Marcha da Maconha começou às 14h na Praça do Derby e os manifestantes percorrem a Avenida Conde da Boa Vista, a partir das 16h, em direção ao Bairro do Recife. O movimento luta pela mudança na política em relação às drogas e pela legalização do consumo da erva cannabis sativa em território nacional.

A caminhada passará pela Avenida Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Praça da Independência e Ponte Buarque de Macedo até chegar ao Cais da Alfândega. Os organizadores alertam que não será permitido ou tolerado o consumo de maconha durante o evento, que tem caráter de conscientização e debate.

Para contrapor a Marcha da Maconha, os integrantes da Associação Oásis da Liberdade (AOL), uma Organização Não-Governamental que trabalha na recuperação de dependentes químicos faz na manhã deste domingo uma atividade nas ciclofaixas do Recife Antigo, batizada de "Pedalando contra as drogas". A concentração é no Marco Zero e o grupo está distribuindo adesivos e panfletos alertando sobre os danos causados pelo uso de drogas.
Tags:
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.