(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Túnel inaugurado para a Copa tem tráfego liberado em SP


postado em 29/04/2014 13:31 / atualizado em 29/04/2014 15:08

São Paulo, 29 - O tráfego no túnel do Complexo Viário Polo Itaquera, uma passagem inferior da Radial Leste em frente à Estação Corinthians-Itaquera do Metrô e da CPTM, foi liberado aos carros na manhã desta terça-feira, 29. Trata-se de uma via expressa de três faixas de rolamento que tem como objetivo separar o trânsito local da principal via da região do trânsito de passagem pelo bairro. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Fernando Haddad (PT) estiveram presentes no local, antes da liberação das pistas sentido bairro.

"Cerca de 85% do tráfego é de quem passa pela Radial Leste e não de trânsito local. Com o túnel agora, as pessoas vão direto. Ganha quem está na Radial Leste, que passa direto pelo túnel sem interrupção, e ganha o trânsito local que será feito por cima", disse Alckmin.

Segundo prefeito Fernando Haddad, com a entrega do túnel e de outras obras do complexo viário ao longo do mês de maio, as obrigações para a Copa serão cumpridas."Todas as obrigações assumidas pelo Estado e pela Prefeitura foram honrados para a Copa do Mundo. Não só em relação ao estádio, mas também em relação ao legado. O conjunto de obras que estão sendo realizadas e entregues vão significar uma mobilidade muito melhor para zona leste e também oportunidade de emprego e renda", disse o prefeito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)