(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inscrição em desafio de Língua Portuguesa vai até dia 30


postado em 23/04/2014 22:07

São Paulo, 23 - As inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro terminam no dia 30. Podem fazer parte do desafio docentes e alunos de colégios públicos do 5º ano do ensino fundamental ao 3º do médio. O objetivo da Olimpíada, que está na quarta edição, é estimular a interação dos estudantes com o ambiente em que vivem.

De acordo com o

Portal Brasil

, neste ano o tema é "O lugar onde vivo". Desse modo, para escrever o texto, o estudante deve retomar histórias, afinar as relações com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade. A ideia é também incentivar a prática da cidadania.

Neste ano, toda a inscrição e adesão, digitalização dos textos escolhidos na fase escolar e análise nas demais etapas serão feitas pela internet. As regras estão publicadas na página www.escrevendoofuturo.org.br. Entre as categorias concorrentes, estão Poemas (5º e 6º ano do ensino fundamental), Memórias Literárias (7º e 8º ano do fundamental), Crônica (9º ano do fundamental e 1º ano do médio) e Artigos de Opinião (2º e 3º anos do médio).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)