15°/ 23°
Belo Horizonte,
20/AGO/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Largo da Batata terá bicicletário

Agência Estado

Publicação: 21/04/2014 08:19 Atualização:

São Paulo, 21 - Ciclistas que pedalam nas imediações do Largo da Batata, na zona oeste da capital paulista, ganharão em breve um atrativo na região, que passa por uma grande reforma urbanística desde 2007. A Prefeitura de São Paulo planeja abrir ali um bicicletário de vidro com cem vagas.

O espaço, que já está em fase final de obras, fica ao lado da Estação Faria Lima da Linha 4-Amarela (Luz-Butantã) do Metrô, na Rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros.

Com 32 metros de comprimento e quatro de largura, a estrutura terá portas de vidro e colunas e teto metálicos. Um pequeno banheiro também servirá o local, segundo o projeto divulgado pela São Paulo Urbanismo (SP Urbanismo), empresa municipal responsável pelo projeto do empreendimento.

Além do bicicletário, que ocupará uma área de cerca de 124 metros quadrados, o ambiente terá uma floricultura de 26 metros quadrados.

Segundo a SP Urbanismo, ainda não está definido o modelo de funcionamento do bicicletário, tampouco foi informado se o espaço funcionará de forma gratuita e se haverá funcionários atendendo os ciclistas. Uma hipótese é que cada um prenda sua própria bicicleta no local. O horário de funcionamento da parada de bikes também ainda está por ser definido.

Isolamento

O local ainda permanecia cercado de placas de metal até a semana passada. Não havia ninguém trabalhando lá dentro.

Vizinhos da obra dizem que técnicos responsáveis afirmaram que o espaço deve abrir no início de maio, mas a SP Urbanismo não confirmou.

Dono de uma banca de revistas perto do futuro bicicletário, Italo de Francisco Neto, de 49 anos, espera que o espaço seja inaugurado rapidamente. “Vai atrair gente para cá, principalmente nos fins de semana, quando essa praça fica vazia, sem ninguém”, diz o comerciante. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.