12°/ 21°
Belo Horizonte,
28/JUL/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Tropas federais começam a desembarcar em Salvador

Agência Estado

Publicação: 16/04/2014 14:01 Atualização:

Salvador, 16 - Agentes da Força Nacional de Segurança começaram a desembarcar em Salvador, no início da tarde desta quarta-feira, 16, para fazer o policiamento nas principais cidades da Bahia durante a greve da Polícia Militar no Estado, decretada na noite de ontem, 15.

A presidente Dilma Rousseff assinou, na manhã de hoje, o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), autorizando o emprego das Forças Armadas na segurança pública, a pedido do governador Jaques Wagner (PT). Com a decisão, o comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra Lima, assumiu o comando das operações. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, até a noite devem desembarcar na cidade 5 mil agentes.

Também na manhã de hoje, a Justiça baiana decretou como ilegal a greve dos policiais e determinou o retorno imediato da corporação às atividades, sob pena de multa diária de R$ 50 mil às associações representativas dos PMs.

A decisão do desembargador Roberto Maynard Frank, atendendo a uma ação cautelar do Ministério Público do Estado, foi baseada no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que militares e equiparados são proibidos de realizar greve.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.