20°/ 35°
Belo Horizonte,
01/OUT/2014
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Universitária é vítima de racismo em SP

Agência Estado

Publicação: 04/04/2014 12:31 Atualização:

São Paulo, 04 - A estudante Thais Evandra de Carvalho Telles dos Santos, de 26 anos, registrou um boletim de ocorrência por injúria após ter sido vítima de racismo. Nesta quinta-feira, 4, ao entrar no banheiro feminino da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Presidente Prudente (SP), onde estuda, encontrou a mensagem: "Thais Telles, preta, safada, macaca".

Colegas da universitária repudiaram o insulto e protestaram com batucada, exibindo faixas com frases contra o racismo. "Por uma Unesp livre do racismo" e "com quanto racismo e machismo se faz uma Geografia cinco estrelas", diziam as mensagens dos estudantes que, como Thais, cursam Geografia. Com a manifestação, aulas do curso foram paralisadas.

A Delegacia da Mulher vai investigar o caso, que repercutiu nas redes sociais. A aluna recebeu apoio e também se manifestou afirmando que o que aconteceu com ela "é apenas uma amostra grátis da sociedade brasileira".

Thais tem atuação destacada na Unesp. Ela é integrante do Coletivo Mãos Negras, criado em novembro do ano passado, que discute a valorização do negro e da cultura. A estudante morava em São Paulo e veio para Presidente Prudente em 2011.

Inadmissível

A diretoria da Unesp também se manifestou e afirmou que vai investigar o caso de racismo, que considera "inadmissível". A universidade condenou qualquer tipo de preconceito e discriminação no meio estudantil.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: SERGIO DOURADO
Uma sociedade q apoia golpe militar,fala mal de rolezinho qdo n tem crime algum nesses encontros a n ser serem negros e nem sempre pobres,a última sociedade escravagista do mundo,um povo q n respeita trânsito,acha q carro é cavalo pra passar em cima dos outros...Esse povo daqui é muito é porco... | Denuncie |

Autor: SERGIO DOURADO
Acho q tem-se que mudar aquela frase:"O pior do Brasil,são os brasileiros dessa elite parda aí"... O último país a abolir a escravatura na história e um país q trazia na sua Constituição 3 classes de trabalhadores-cidadãos:trabalhador urbano,rural e doméstico!Os 2 primeiros se igualaram,mas o 3º.... | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.