16°/ 26°
Belo Horizonte,
22/OUT/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Chuva derruba parte de teto de hospital em Fortaleza

Agência Estado

Publicação: 31/03/2014 12:19 Atualização:

Fortaleza, 31 - As chuvas que caíram durante a madrugada desta segunda-feira, 31, provocaram o desabamento de parte do teto da Sala de Estabilização do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), mantido pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, havia cinco pacientes na sala. Todos com perfil de alta complexidade, mas ninguém foi atingido. Eles foram transferidos para outra área do hospital. O problema teria sido uma calha que estava entupida e não suportou a chuva.

"Setor de engenharia já trabalha para recuperar a estrutura do forro da sala de estabilização do HGF. Tudo estará pronto até o fim do dia", informou a assessoria, acrescentando que uma vistoria está sendo feita em toda a área do prédio.

Durante toda esta segunda-feira, os pacientes encaminhados para a emergência do hospital serão referidos para outras unidades da rede estadual de saúde. Ainda segundo a direção do HGF, todas as outras áreas do hospital, como o setor de cirurgias, AVC, marcação de consultas e realização de exames estão funcionando normalmente.

Choveu durante toda a madrugada desta segunda em Fortaleza. No horário das 2 às 3 horas, houve maior intensidade, com muitos trovões e relâmpagos. Foram registrados 133.8 milímetros, segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). No Estado, choveu em 174 cidades até as 8 horas da manhã. Apesar disso, o presidente da Funceme, Eduardo Sávio, mantém o prognóstico de inverno irregular.

Em vários bairros como São Gerardo, Parquelândia e Parque Araxá, a energia elétrica oscilou bastante. No trânsito, vários engarrafamentos. Na Avenida Perimetral, no bairro Mondubim, foi preciso fazer um desvio devido ao alagamento em um túnel. Carros ficaram submersos.

No Centro, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros realizaram operação de contenção de terra devido a um deslizamento registrado próximo ao Centro de Turismo. Com a força da água uma cratera abriu num barranco e parte da Avenida Leste Oeste ficou coberta de areia. Quatro caminhões que passavam pelo trecho ficaram atolados.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.