(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de SP vai renovar vínculo de estagiários


postado em 25/03/2014 21:01

São Paulo, 25 - A Prefeitura de São Paulo vai prorrogar contratos de estagiários que trabalham como auxiliares nas escolas e haviam sido liberados nos últimos dias. A dispensa ocorrera no processo de implementação de um novo modelo de bolsa para alunos de Pedagogia e licenciaturas na rede paulistana, em substituição de 890 estudantes.

Segundo o secretário municipal de Educação, Cesar Callegari, as seis instituições de ensino superior que mantinham ligação com a Prefeitura para o programa seriam avisadas sobre a prorrogação. “Houve um ruído de comunicação. E se havia essa confusão, vamos prorrogar”, disse. O recuo ocorre após o portal do jornal Folha de S. Paulo noticiar a dispensa dos alunos.

A Prefeitura vai migrar o programa de estágio, antes ligado ao Ler e Escrever - criado na gestão José Serra (PSDB), para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) - que é do governo federal. A Secretaria de Educação defende que o Pibid atende melhor às necessidades da rede, alunos e professores. A adoção do Pibid deve elevar o número de estagiários para 1.500 e vai representar economia de R$ 19 milhões para os cofres municipais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)