(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Congregação da USP decide alugar salas da Unicid


postado em 25/03/2014 15:49

São Paulo, 25 - A Congregação da USP Leste, órgão máximo da unidade, decidiu nesta terça-feira, 25, assinar o contrato para alugar salas da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) para levar alunos do câmpus da zona leste. Apesar das críticas e do terceiro adiamento da volta às aulas na semana passada, o órgão também manteve o retorno do ano letivo para segunda-feira, 31 de março. Na semana passada, a reitoria da USP apresentou às pressas um câmpus na zona leste da Unicid, faculdade particular, como o local alternativo para receber as aulas dos cursos diurnos. O câmpus da USP Leste está interditado judicialmente desde janeiro por problemas ambientais.

O principal argumento contrário de grupos de professores e alunos é a suposta falta de estrutura da Unicid, pela demanda por salas amplas e laboratórios. Para uma outra parte da USP Leste, porém, a faculdade particular é uma saída razoável pata salvar o semestre letivo - atrasado em cinco semanas de acordo com o calendário oficial da universidade. A preocupação maior ainda é com as graduações noturnas, que ficaram espalhadas entre uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) da zona leste, uma escola técnica do centro e outros prédios da USP, na zona oeste. Na reunião da Congregação, os alunos chegaram a sugerir o quarto adiamento do inicio das atividades acadêmicas, mas a ideia não teve adesão dos demais membros do órgão. A proposta de distribuição das classes deve ser enviada pela Comissão de Graduação até esta quarta, 26, e definida em assembleia na sexta, 28.

Protesto.

Na tarde desta terça-feira, os estudantes da USP Leste também pretendem fazer um ato em frente à reitoria, onde ocorre reunião do Conselho Universitário, para protestar contra a situação da unidade. A possibilidade de começar nova greve - depois da paralisação geral da USP Leste por 50 dias entre agosto e setembro de 2013 - não está descartada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)