(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fatec Itaquera não pode receber aulas da USP Leste


postado em 21/03/2014 14:31 / atualizado em 21/03/2014 14:40

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itaquera, na zona leste, não poderá receber as aulas dos alunos do câmpus Leste da Universidade de São Paulo (USP). A unidade constava no comunicado oficial da reitoria nessa quinta-feira, 20, mas o Centro Paula Souza afirma que a faculdade não tem condições estruturais para receber as aulas.

De acordo com o Centro Paula Souza, autarquia responsável por administrar as Fatecs e escolas técnicas estaduais (Etecs), outras duas unidades da rede foram disponibilizadas: a Fatec Tatuapé, também na zona leste, e a Etec Santa Ifigênia, no centro. A professores da USP Leste, representantes da reitoria também mencionaram o uso da Fatec Luz, também na região central de São Paulo.

Com o câmpus interditado desde janeiro por problemas ambientais, a USP Leste terá suas atividades espalhadas neste semestre. Uma instituição particular, as faculdades do quadrilátero da Saúde (Medicina, Saúde Pública, Enfermagem e Medicina Tropical) e um prédio da Escola Politécnica receberão as aulas temporariamente. O começo das atividades está previsto para esta segunda-feira, 24. A assessoria de imprensa da USP ainda não se pronunciou sobre o caso.

Críticas


Divulgado às pressas, o informe da reitoria sobre a transferência das atividades acadêmicas desagradou professores, alunos e funcionários da USP Leste. Em reunião da Comissão de Graduação da unidade nesta sexta-feira, 21, os docentes afirmaram que não há condições de iniciar o ano letivo na segunda-feira. Segundo eles, não há espaço suficiente nos prédios oferecidos na reitoria para receber os cerca de 5 mil alunos da unidade.

A decisão sobre a volta às aulas deve ser tomada no próximo encontro da Congregação da USP Leste, órgão máximo da unidade, na terça-feira, 25. No mesmo dia haverá reunião do Conselho Universitário (CO), principal instância da USP, no câmpus Butantã, zona oeste da capital. Nas redes sociais, estudantes convocam um novo protesto em frente à sala do CO também na terça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)