(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tropa de Choque pode detonar rebeliões, alerta sindicato

Agentes penitenciários de unidades invadidas por tropas abandonaram os postos e presos podem se rebelar a qualquer momento


postado em 20/03/2014 17:31 / atualizado em 20/03/2014 17:56

O presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), Daniel Grandolfo, alertou nesta quinta-feira, 20, para o risco de rebeliões nos presídios em que a Tropa de Choque da Polícia Militar entrou para cumprir a transferência de presos. Sem conseguir evitar a entrada da tropa, os agentes que fazem a segurança abandonaram seus postos, deixando para a PM a responsabilidade de fazer a remoção dos presos das viaturas para os raios onde estão as celas.

"Há um risco iminente de haver rebeliões ainda nesta quinta com a entrada da PM nas unidades", afirmou Grandolfo. "Todos sabem que os presos não suportam a entrada da Tropa de Choque nos raios. Isso é suficiente para que eles quebrem a cadeia. A PM foi alertada disso. Depois não venham culpar os grevistas pelas rebeliões", completou o sindicalista. Em diversas unidades da capital e do interior de SP foram registrados incidentes entre grevistas e PMs da tropa de choque.A Tropa conseguiu entrar nas unidades do Belém, na capital; de Hortolândia e de Caiuá, na região de Presidente Prudente; além de Mogi das Cruzes e Capela do Socorro. Neste momento, a Tropa se concentra na entrada dos presídios de Jundiaí e de Taubaté.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)