(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara/SP quer reunir 2,5 mil para debater Plano Diretor


postado em 19/03/2014 18:49

São Paulo, 19 - Com o apoio da gestão Fernando Haddad (PT), a Câmara Municipal de São Paulo vai promover no primeiro fim de semana de abril, nos dias 5 e 6, um megaevento para divulgar o novo Plano Diretor da cidade em desenvolvimento pelo governo. De acordo com o relator do projeto, vereador Nabil Bonduki (PT), a ideia é debater a proposta com mais de 2,5 mil pessoas no auditório do Anhembi, na zona norte da capital.

Nesta terça-feira, 19, durante reunião da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, os vereadores também marcaram para o dia 26 a discussão e aprovação do texto que deve, em seguida, ser encaminhado para a primeira votação em plenário. Os vereadores que compõem a base governista planejam obter essa primeira autorização em abril para, até o fim do semestre, conseguirem transformar o novo Plano Diretor em lei.

O texto que tramita na Casa tem como foco principal incentivar o desenvolvimento da cidade no entorno dos chamados eixos de transporte, vias abastecidas de corredores de ônibus, faixas exclusivas ou linhas de metrô. Nesses locais, a Prefeitura vai permitir maior verticalização, ao mesmo tempo em que pretende limitar o número de vagas de garagem. De acordo com regimento interno da Câmara, o projeto precisará obter 33 votos para ser aprovado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)