17°/ 30°
Belo Horizonte,
31/OUT/2014
  • (3) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Carandiru: 'prefiro bandido morto', diz advogado de PMs

Agência Estado

Publicação: 18/03/2014 20:31 Atualização:

São Paulo, 18 - Ex-policial da Rota, o advogado dos réus do 4.º andar do Pavilhão 9 do Carandiru disse aos jurados nesta terça-feira, 18, que matou “muitos bandidos em legítima defesa”. Celso Vendramine, que trabalhou no 1.° Batalhão de Choque na década de 1980, antes de se tornar criminalista, ainda afirmou a um dos promotores que “dê graças a Deus pelos bandidos que matei”. A primeira fase de debates terminou por volta das 18 horas de ontem, após as falas de acusação e defesa, que fizeram suas exposição aos jurados por 2h30 cada. Agora, o julgamento entrará na fase de réplica e tréplica, onde cada parte poderá apresentar seus argumentos por até duas horas. Como o juiz Rodrigo Tellini está com infecção de garganta, por recomendação médica o julgamento será retomado nesta quarta-feira.

A tese da defesa é de que houve negativa de autoria (os réus não praticaram os homicídios), pois estavam em outro local do Pavilhão 9. “Eles (réus) foram muito mal defendidos desde 1992”, disse o advogado. “Muita coisa poderia ter sido feira em prol desses policiais.” O advogado leu depoimentos prestados em outubro de 1992, quando os réus disseram à Justiça Militar que haviam entrado só no 3.º andar. Para sensibilizar os jurados, o defensor afirmou que como PM já foi discriminado como se fosse assassino. Segundo ele, os policiais atuaram para que “bandidos não entrem em nossas casas e estuprem nossas mães, nossas irmãs”. “Prefiro um bandido morto a um policial ferido”, completou.

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: Joaquim Souza
Olá assalariados como eu. Concordo com ele em gênero, número e grau. Deixem os PM'S em paz para limparem nossos presídios e ruas, pois as leis não conseguem fazer isso. Bandido bom é no colo do capeta. | Denuncie |

Autor: JOSÉ SILVA SOBRINHO
Aliás, se ele prefere bandido morto, deve preferir os clientes dele mortos, pois são bandidos fardados. | Denuncie |

Autor: JOSÉ SILVA SOBRINHO
Bandidos são os policiais covardes que ele defende. É tudo da mesma laia. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.