(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carandiru: MP pede que PMs sejam absolvidos de 2 mortes

Réus são acusados de 10 mortes no total. Defesa afirma que eles são inocentes e nunca estiveram no andar que houve o massacre


postado em 18/03/2014 15:49 / atualizado em 18/03/2014 17:25

O Ministério Público Estadual pediu nesta terça-feira, 18, que os 10 PMs que estão sendo julgados no Fórum Criminal da Barra Funda sejam absolvidos de 2 das 10 mortes das quais são acusados. Os promotores concluíram que um dos assassinatos foi provocado por arma branca e o outro teria acontecido em outro local da unidade prisional. Os dez réus respondem pelas mortes ocorridas no quarto andar do Pavilhão 9 do Complexo do Carandiru, em outubro de 1992.

O júri da quarta etapa do julgamento do Carandiru recomeçou na manhã desta terça-feira, 18, por volta das 11h e está na fase de debates com a sustentação da promotoria. A acusação terminou a arguição às 12h53, quando o julgamento foi interrompido para o almoço. Nos últimos cinco minutos houve queda de energia. Depois da pausa, será a vez da defesa fazer a sua explanação.

No interrogatório ocorrido na segunda-feira, 17, os dez PMs afirmaram que nunca estiveram naquele piso e só chegaram até o terceiro andar - o que foi classificado pela promotoria como a maior "mentira da história dos júris no país". Os promotores partem do entendimento que todos os PMs que entraram no Pavilhão 9 assumiram o risco de matar e, portanto, devem ser condenados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)