(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estão querendo nos intimidar, diz governador do Rio sobre ataques a UPPs

%u201CEles querem a guerra. Nós queremos a paz, mas com energia, com eficácia e com combate. É o que vamos fazer. Não vamos nos intimidar. Tentaram nos intimidar em 2006, em 2010 e estão tentando nos intimidar agora%u201D, disse Sérgio Cabral


postado em 15/03/2014 15:32

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse neste sábado que criminosos estão querendo intimidar o governo fluminense, com os recentes ataques às unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Nas últimas semanas, policiais e bases das UPPs em comunidades como a Rocinha, na zona sul da cidade, e nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte, têm sido alvo de ataques.

“Eles querem a guerra. Nós queremos a paz, mas com energia, com eficácia e com combate. É o que vamos fazer. Não vamos nos intimidar. Tentaram nos intimidar em 2006, em 2010 e estão tentando nos intimidar agora”, disse.

Segundo o governador, as polícias Civil e Militar estão trabalhando permanentemente para evitar que haja retrocessos na política de segurança. “Posso garantir à população do meu estado que não vamos retroceder”, disse o governador durante cerimônia de inauguração da estação de metrô da Rua Uruguai, na zona norte da cidade.

Hoje, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar começou a reforçar o patrulhamento dos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte, que têm oito UPPs. A ação é uma das medidas anunciadas pela Secretaria de Segurança para responder à morte do subcomandante de uma das UPPs da região, a da Vila C


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)