Rio Branco recebe recursos para socorrer as vítimas das cheias

Dinheiro é para assistência e serviços básicos à população que está desabrigada por conta das cheias desde o início de fevereiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 11/03/2014 16:18 / atualizado em 11/03/2014 16:29

Agência Brasil

Divulgação/Agência de Notícias do Acre
A prefeitura de Rio Branco vai receber do governo federal o valor de R$ 940.112,19 para socorro e assistência às vítimas das inundações no município e o restabelecimento de serviços essenciais. A portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil autorizando o repasse foi publicada nesta terça-feira (11) no Diário Oficial da União.

O prazo para execução das obras e serviços é um ano. O estado do Acre e sua capital Rio Branco estão em situação de emergência desde o final de fevereiro em razão das cheias dos rios da região. O Rio Acre, que corta a capital, já elevou-se 16,60 metros em relação ao leito, em medição realizada na manhã desta terça-feira. O rio já transborda com 14 metros.

Segundo o último boletim divulgado pelo governo do estado, as instalações montadas no Parque de Exposições de Rio Branco já abrigam 640 famílias, aproximadamente 2.456 pessoas, mas as autoridades já iniciaram a preparação de outro local de proteção para atender famílias ribeirinhas.

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Médici Aguiar, assinou nessa segunda-feira (10) decreto ampliando e atualizando a situação de emergência do município: a previsão é que o manancial ainda deve continuar subindo nos próximos dias. A cobertura temporária encontra-se instalada desde o dia 1º de fevereiro. Passaram-se portanto quase 40 dias de permanência das famílias no local.
Tags:
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.