17°/ 34°
Belo Horizonte,
16/SET/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Vagão 'fantasma' roda sem condutor em São Roque

Agência Estado

Publicação: 10/03/2014 20:07 Atualização:

Sorocaba, 10 - Um vagão de passageiros fora de uso rodou sem condutor pela ferrovia até chegar à estação ferroviária de São Roque, na região de Sorocaba. O prédio é utilizado como sede da Guarda Municipal e os guardas se assustaram com a chegada do que chamaram de 'trem fantasma'. O vagão está sucateado e não era tracionado por nenhuma locomotiva. Uma inscrição na lateral dava conta de que havia sido, em algum momento, um vagão restaurante.

Os guardas contaram que o vagão passou em velocidade pela estação e, mais adiante, parou, voltando de ré. Temendo um acidente, os GMs conseguiram deter o vagão e o amarraram com cordas. Segundo um guarda, o equipamento estava estacionado próximo de Mairinque e seria transformado em sucata.

Como a linha tem um declive, o vagão se movimentou e ganhou velocidade, percorrendo os trilhos sem ninguém a bordo até São Roque. A America Latina Logística (ALL), concessionária da ferrovia, informou que o vagão sofreu uma avaria mecânica quando estava sendo movimentado e se deslocou até a estação. A empresa já retirou o vagão da linha.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.