Bomba caseira é encontrada em banheiro de escola

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 10/03/2014 16:01

Agência Estado

Sorocaba, 10 - Uma bomba caseira foi encontrada presa ao vaso sanitário do banheiro masculino da Escola Estadual Epaminondas de Oliveira, em São Roque, região de Sorocaba, na manhã desta segunda-feira, 10. O artefato havia sido construído com quatro bombas típicas de festas juninas, enroladas com fita isolante. Um cigarro foi colocado entre as bombas como detonador. De acordo com a Guarda Civil Municipal, a intenção era de que houvesse a explosão assim que o cigarro, que foi aceso, queimasse até atingir a pólvora. O fogo, no entanto, apagou-se antes.

Ainda segundo a GCM, juntas, as bombas têm poder elevado de destruição e, se explodissem, poderiam ter destruído parte do banheiro e ferido pessoas que estivessem nas proximidades. O artefato foi recolhido e entregue à Polícia Civil. De acordo com a polícia, a ação é de vandalismo, já que as paredes do banheiro receberam pichações.

A direção da escola, que fica no distrito de São João Novo, abriu uma sindicância para apurar o ocorrido. Três alunos suspeitos de terem colocado a bomba foram ouvidos, mas a apuração é mantida em sigilo.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.