(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem é espancado e amarrado a poste após furtar trailer


postado em 05/03/2014 13:37

Rio, 05 - O dono do trailer arrombado por um adolescente de 16 anos no bairro de Santíssimo, zona oeste do Rio, foi autuado por lesão corporal após espancar e amarrar o jovem a um poste na madrugada desta quarta-feira, 5. O homem, que não teve o nome revelado, assinou um termo circunstanciado e foi liberado. O caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim). O adolescente foi atuado por fato análogo ao crime de tentativa de furto.

O caso aconteceu perto da Praça São Vitor, perto da Estrada da Posse. Policiais militares do 40º Batalhão, em Campo Grande, também na zona oeste, foram até o local e levaram o menor para o Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, onde foi medicado. Depois, o jovem foi levado para a 35ª Delegacia de Polícia (Campo Grande), onde o caso foi registrado.

Outros casos

No início de fevereiro, um menor de 15 anos foi espancado e preso nu, pelo pescoço, a um poste com uma tranca de bicicleta, no bairro do Flamengo, na zona sul da cidade, por um grupo de "justiceiros". O adolescente é suspeito de praticar furtos e roubos na região. O caso teve grande repercussão, depois que a artista plástica Yvonne Bezerra de Mello, fundadora da ONG Uerê (dedicada a atividades de reforço escolar a crianças do Complexo da Maré, zona norte), publicou uma foto do menor em seu perfil no Facebook.

No fim do mês, um menor de 17 anos teve os pés e as mãos amarrados após roubar o celular de uma pedestre, em Botafogo, zona sul do Rio. Um grupo de moradores tentou linchar o jovem, enquanto outras pessoas defendiam que nada fosse feito até a chegada da polícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)