Imperadores se destaca no carnaval de Porto Alegre

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 02/03/2014 16:01

Agência Estado

Porto Alegre, 02 - A Imperadores do Samba foi o destaque da segunda noite de desfiles do grupo especial do carnaval de Porto Alegre, no complexo cultural do Porto Seco, na zona norte da cidade. A escola homenageou Luis Fernando Verissimo, levando o próprio escritor e alegorias com seus personagens como A Velhinha de Taubaté, O Analista de Bagé e Ed Mort para a passarela. A exibição foi recebida com empolgação pelo público que estava nas arquibancadas.

Também desfilaram na segunda etapa do grupo especial a Império da Zona Norte, com enredo sobre a cidade de Taquari; a Acadêmicos de Gravataí, que retratou o Festival de Parintins; a Embaixadores do Ritmo, que escolheu como tema um passeio de trem pelas cidades da serra gaúcha; e a Imperatriz Dona Leopoldina, que lembrou da Coluna Prestes.

Como tornou-se uma das favoritas, a Imperadores do Samba tende a disputar o título com a Restinga e a União do IAPI, que destilaram na primeira noite homenageando, respectivamente, Elis Regina e a cidade de Canela. A apuração das notas está marcada para a tarde de terça-feira.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.