(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fãs de Michael Jackson se divertem no bloco que homenageia o cantor


postado em 02/03/2014 14:53 / atualizado em 02/03/2014 15:01

Na manhã de hoje, o bloco Thriller Elétrico, que toca apenas músicas do Michael Jackson em ritmo de carnaval em Vila Isabe(foto: l (Tomaz Silva/Agência Brasil))
Na manhã de hoje, o bloco Thriller Elétrico, que toca apenas músicas do Michael Jackson em ritmo de carnaval em Vila Isabe (foto: l (Tomaz Silva/Agência Brasil))

Os fãs de Michael Jackson tiveram hoje (2) a chance de saber como tudo seria se o cantor tivesse aderido ao samba em vez de ao pop. Em uma homenagem ao artista, morto em 2009, o bloco Thriller Elétrico animou milhares de foliões na Vila Isabel, zona norte do Rio e imprimiu aos clássico do rei do pop a típica batida carnavalesca.

Morador das redondezas, o assistente financeiro Flavio Moreira, de 28 anos, é fã de Michael Jackson. Ele não perdeu a chance de vestir uma peruca e dançar as coreografias que marcaram sua infância. "Gosto do Michael desde criança, não sei exatamente como, meus pais já gostavam e tínhamos em vídeo quase todos os álbuns. Eu sabia as coreografias, dançava, sabia tudo. Sempre acompanhei", contou.

Para o geólogo Luiz Wallace Costa, de 29, o bloco é para quem não quer "mais do mesmo", quem ama carnaval, mas gosta também de "uma pegada de rock".

"A qualidade de som é muito boa, sempre procuro esses blocos alternativos, criativos... Está muito legal", comentou. Ele também destacou o clima na praça. "Não está entupido, está até arejado. Não é como os outros blocos".
(foto: (Tomaz Silva/Agência Brasil))
(foto: (Tomaz Silva/Agência Brasil))

O produtor do bloco Caio Branco, disse que a expectativa é reunir 3 mil pessoas na Praça Barão de Drummond. No repertório, além de clássicos como Thriller e Black or White, o bloco traz músicas de outras fases do cantor, como quando integrava o Jackson Five. "Basicamente, todas as músicas são voltadas para homenagear o Michael", disse. "Começou como uma oficina, por um fã, um estudioso e o diretor musical, foi daí que o bloco começou", completou Caio.

Esse é o terceiro ano do bloco na cidade e a primeira vez que sai na Vila Isabel. "Reconhecemos que vir para zona norte faz parte do esforço de democratizar o carnaval carioca", reforçou o produtor.

(foto: (Tomaz Silva/Agência Brasil))
(foto: (Tomaz Silva/Agência Brasil))
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)