18°/ 28°
Belo Horizonte,
22/NOV/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ariano Suassuna é o grande homenageado do carnaval de Recife O bloco Galo da Madrugada faz homenagem ao autor, com o tema "Frevo no Auto do Reino de Ariano"

Diário de Pernambuco

Publicação: 01/03/2014 10:48 Atualização: 01/03/2014 11:00

'Se eu sou o homenageado do maior bloco do mundo, eu sou o maior escritor do mundo', disse, bem humorado, o escritor pernambucano Ariano Suassuna (Divulgação/Facebook Galo da Madrugada)
"Se eu sou o homenageado do maior bloco do mundo, eu sou o maior escritor do mundo", disse, bem humorado, o escritor pernambucano Ariano Suassuna

O grande homenageado do bloco Galo da Madrugada - considerado pelo Guiness Book o maior bloco de carnaval do mundo - é o escritor pernambucano Ariano Suassuna, que também fará parte da festa. Suassuna chegou por volta das 9h ao camarote oficial da agremiação, na Praça Sérgio Loreto,no bairro de São José, em Recife. "Se eu sou o homenageado do maior bloco do mundo, eu sou o maior escritor do mundo", concluiu Ariano, bem humorado e disposto.

Vestindo vermelho e acompanhado pela esposa, Ariano seguiu direto para o camarote, sem passar pelo café da manhã, servido no Forte das Cinco das Pontas.

Em seu 37º desfile, o Galo traz como tema principal "Frevo no Auto do Reino de Ariano", que lembra duas das obras mais conhecidas do escritor, o Auto da Compadecida e a Pedra do Reino.

Trinta orquestras, mais de 60 atrações e 600 músicos divididos em 30 trios elétricos fazem parte da festa.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.