Pela internet, 'Não Vai Ter Copa' marca novo ato para 13/3 em SP

Grupo chama protesto após ação policial que terminou com mais de 230 pessoas detidas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 24/02/2014 09:07 / atualizado em 24/02/2014 09:17

Agência Estado

Mesmo com o cerco policial e o grande número de manifestantes detidos anteontem em São Paulo, um novo ato intitulado “Não Vai ter Copa” está marcado nas redes sociais para 13 de março. Desta vez, a pauta é o transporte público.

Até as 21h de ontem, mais de 1.300 pessoas tinham confirmado a presença na página do evento no Facebook. Este será o terceiro protesto do ano contrário à Copa. O primeiro ato aconteceu em 25 de janeiro, quando 135 pessoas foram detidas e um manifestante foi baleado por PMs.

Em nota, o coletivo Sem Direitos Não Vai ter Copa, um dos organizadores dos eventos, disse que a manifestação de anteontem seria pacífica. “Nossa pauta, a educação é justamente o oposto da violência. Entretanto, a Polícia Militar com grande efetivo veio de antemão para agir com violência.

A manifestação não chegou ao fim por causa de sua abordagem usual: bombas, balas de borracha e agressão física”, disse a nota. A PM nega o uso de balas de borracha. A reportagem não presenciou disparos deste tipo de arma.
Tags:
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.