(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temperatura em SP bate novo recorde no ano: 36,4°C


postado em 07/02/2014 18:49

São Paulo, 07 - Nesta sexta-feira, 07, a temperatura máxima alcançou 36,4°C em São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Metereologia. Além de ser a maior temperatura do ano, é a maior observada no mês de fevereiro desde 1943.

O recorde anterior para o segundo mês do ano também está em 2014 e foi no dia 1.°, quando os termômetros chegaram a marcar 35,9°C. Quando comparada a todos os meses do ano, a temperatura de 36,4°C registrada nesta sexta-feira foi a quinta maior temperatura da série histórica do Inmet.

Umidade do ar

Com umidade relativa do ar abaixo dos 30% em diversas regiões da capital, a Defesa Civil Municipal decretou nesta sexta-feira estado de atenção. De acordo com a Central de Gerenciamento de Emergências (CGE), entre o final da tarde e o início da noite, o calor e a chegada da brisa marítima podem provocar aumento da nebulosidade, mas as chuvas serão rápidas e muito isoladas, sem risco de alagamentos.

A previsão para o fim de semana é de muito calor na Grande São Paulo. O sábado, 08, será quente e ensolarado, com temperatura mínima de 23ºC e máximas que podem passar os 35ºC. A umidade também continua baixa, em torno de 30%. No domingo, 09, a temperatura pode chegar a 36ºC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)