18°/ 24°
Belo Horizonte,
22/OUT/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Temperatura em SP bate novo recorde no ano: 36,4°C

Agência Estado

Publicação: 07/02/2014 18:49 Atualização:

São Paulo, 07 - Nesta sexta-feira, 07, a temperatura máxima alcançou 36,4°C em São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Metereologia. Além de ser a maior temperatura do ano, é a maior observada no mês de fevereiro desde 1943.

O recorde anterior para o segundo mês do ano também está em 2014 e foi no dia 1.°, quando os termômetros chegaram a marcar 35,9°C. Quando comparada a todos os meses do ano, a temperatura de 36,4°C registrada nesta sexta-feira foi a quinta maior temperatura da série histórica do Inmet.

Umidade do ar

Com umidade relativa do ar abaixo dos 30% em diversas regiões da capital, a Defesa Civil Municipal decretou nesta sexta-feira estado de atenção. De acordo com a Central de Gerenciamento de Emergências (CGE), entre o final da tarde e o início da noite, o calor e a chegada da brisa marítima podem provocar aumento da nebulosidade, mas as chuvas serão rápidas e muito isoladas, sem risco de alagamentos.

A previsão para o fim de semana é de muito calor na Grande São Paulo. O sábado, 08, será quente e ensolarado, com temperatura mínima de 23ºC e máximas que podem passar os 35ºC. A umidade também continua baixa, em torno de 30%. No domingo, 09, a temperatura pode chegar a 36ºC.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.