17°/ 30°
Belo Horizonte,
31/OUT/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Prefeito do Rio pede que cariocas evitem ir de carro para o centro na segunda

Agência Brasil

Publicação: 26/01/2014 19:22 Atualização: 26/01/2014 19:29

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pediu neste domingo à população carioca, que evite ir de carro para o trabalho nesta segunda-feira (27), por causa do fechamento definitivo do Elevado da Perimetral, no trecho entre a Avenida General Justo, no início do Aterro do Flamengo, e a Praça Mauá, para prosseguimento das obras de revitalização da área portuária da cidade.

O prefeito pede a colaboração da população para que utilize o transporte público e faça carona solidária para evitar possíveis transtornos no trânsito. "Aos que vierem mesmo, que fiquem atentos às mudanças que estamos promovendo. Quem vem de ônibus também precisa estar atento às mudanças de linhas e de itinerários. Serão dias difíceis e muito complicados. Mas, pra gente ter esse espaço devolvido à cidade, o transtorno se faz necessário", disse.

O esquema especial de trânsito contará com a participação de 800 homens, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar os desvios e efetuar bloqueios necessários. Também serão utilizados 44 painéis de mensagens variáveis móveis e dez painéis fixos que passarão orientações aos motoristas, informando sobre os bloqueios e as rotas alternativas a serem utilizadas, além das condições de tráfego.

O secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório explicou que os transtornos são inevitáveis, mas que a prefeitura do Rio está preparada para a operação. "Todo esse transtorno a gente vai tentar minimizar, mas não dá pra acabar com ele. Qualquer operação de trânsito, qualquer alteração viária, mexe com a rotina do motorista e, quando isso acontece, por melhor que esteja a sinalização, por mais agentes que se tenha no local, é natural um estranhamento, uma redução da velocidade e uma certa dúvida. Isso até haver um costume. Sabemos que, principalmente nos primeiros dias, não será fácil. Mas estamos preparados e iremos fazer as adequações necessárias ao longo dos dias", destacou.

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) vai atuar com reboques em pontos estratégicos e circulando na área das obras, para reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. Além disso, 15 reboques serão posicionados no entorno para desobstrução das vias em caso de enguiço ou acidente de algum veículo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.