Alshop vai discutir sobre rolezinhos com ministros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 22/01/2014 11:19

Agência Estado

São Paulo (AE), 22 - A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) confirmou na manhã desta quarta-feira, 22, que terá uma reunião com ministros em Brasília na próxima semana para tratar dos rolezinhos de jovens nos centros de compras. De acordo com o presidente da entidade, Nabil Sahyoun, o encontro terá a participação de Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, e de Marta Suplicy, ministra da Cultura, além de outros ministros ainda não confirmados. "Se o governo federal sugerir que todos os Estados disponibilizem áreas de lazer, como será feito em São Paulo, as expectativas desses jovens serão atendidas", afirmou a jornalistas.

Sahyoun disse que na segunda-feira, 20, teve uma reunião com o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), na qual foram discutidas medidas que serão tomadas para atender à necessidade de entretenimento e lazer dos adolescentes que participam dos rolezinhos em shoppings de São Paulo. Segundo ele, a ideia é que os jovens tenham outros lugares de confraternização para que os centros comerciais não recebam grupos tão grandes.

"Já nos colocamos à disposição das autoridades para ajudar a organizar uma agenda de eventos e shows", disse o presidente, sem descartar a possibilidade de patrocínio por parte de parceiros da Alshop.

Segundo Sahyoun, no dia 29 a Alshop se reunirá com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além disso, a entidade já solicitou um encontro, ainda sem data marcada, com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), para tratar dos rolezinhos.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.