(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretaria convoca 20 mil professores em SP


postado em 21/01/2014 19:07

São Paulo, 21 - A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo convocou nesta terça-feira, 21, 20 mil professores aprovados para atuar na rede pública. Os selecionados devem comparecer às 91 Diretorias de Ensino em que fizeram inscrição, entre segunda-feira, 27, e dia 28, para escolher as unidades onde querem trabalhar.

Os docentes devem levar documento de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF) originais à Diretoria de Ensino. O cronograma de escolha de vaga varia nas diretorias e também é estabelecido de acordo com a disciplina que os professores lecionam. As datas estão definidas no edital da convocação.

Depois da convocação e a escolha de aulas, os futuros professores passam pela perícia médica, prevista para ocorrer a partir da segunda quinzena de fevereiro, e depois tomam posse nas escolas. O concurso é voltado a educadores que atuam nos anos finais dos Ensinos Fundamental e Médio das disciplinas de arte, biologia, ciências físicas e biológicas, educação física, física, filosofia, geografia, história, língua espanhola, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, química, sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial. O salário de um professor que leciona para classes de anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, com jornada de 40 horas semanais, é de R$ 2.257,84.

Recorde de participantes

O concurso, feito em novembro, teve quantidade de recorde de inscritos - 322,7 mil. Até o fim de 2014, a Secretaria da Educação pretende chamar outros 39 profissionais para as escolas estaduais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)