(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha especializada em golpes com cartões de crédito é desarticulada no DF

Usando roupas de marca, cinco suspeitos foram presos e levados para a DPE


postado em 21/01/2014 07:47

Uma quadrilha especializada em um golpe milionário com cartões de crédito foi desarticulada nesta manhã de terça-feira (21/1) pela Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, Ordem Tributária e a Fraudes (Corf). A operação, intitulada Contrare, cumpriu cinco mandados de prisão. Usando roupas de marca, os suspeitos, de idades entre 21 e 38 anos, foram levados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE). Quatro deles são moradores do Distrito Federal e um é de Goiânia (GO).

De acordo com a investigação, parte do grupo criminoso era formado por funcionários de restaurantes e postos de gasolina. Eles copiavam os dados dos cartões dos clientes e repassavam para outra parte do bando. Em posse das informações, eles efetuavam compras de diversos tipos de produtos pela internet, entre eles eletrônicos, roupas, passagens aéreas, ingressos para shows, entre outros.

O grupo chegou a alugar um apartamento em Águas Claras para receber os produtos, que eram para uso deles e revenda. Os suspeitos presos no DF são de Samambaia e da Colônia Agrícola Samambaia, perto de Vicente Pires. Todos serão ouvidos pelo delegado Jefferson Lisboa, que comanda a operação. Um vasto material apreendido, como computadores e documentos, também será analisado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)