14°/ 25°
Belo Horizonte,
22/AGO/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mais duas granadas são entregues em campanha do desarmamento em Recife

Diário de Pernambuco

Publicação: 19/01/2014 14:51 Atualização:

 (Dilvulgação/Polícia Federal)
A Polícia Federal (PF) recebeu, por meio da campanha do desarmamento, mais duas granadas de morteiro 81 mm de uso exclusivo do Exército Brasileiro. Esta foi a sétima vez que uma arma deste tipo foi entregue. As granadas foram deixadas na sede da PF, no Bairro do Recife, na última sexta-feira (17) e sábado (18). As identidades das pessoas são mantidas em sigilo.

A primeira delas foi entregue por uma pessoa do sexo feminino, residente em Afogados que acionou a Polícia Militar de Pernambuco porque tinha a granada de morteiro e uma munição de tanque de guerra deixado por seu marido, um ex-militar já falecido.

A segunda granada foi levada por uma pessoa do sexo masculino, residente em Jardim Paulista/PE, que há dez anos tinha ido pescar com uma tarrafa no Rio Capibaribe quando encontrou a granada de morteiro e desde então a utilizava como decoração em casa.

O material será analisado por peritos criminais federais do esquadrão antibombas da PF para análise de sua letalidade e em seguida será enviada para o Exército afim de que seja providenciada a respectiva destruição.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.