(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Rolezinhos" colocam em alerta as autoridades de segurança do DF

Encontros de jovens em shoppings e praças públicas chamam a atenção das autoridades. Para integrante da OAB, movimento está se tornando caso de polícia. Novos eventos estão marcados em São Paulo, no Rio e em Brasília


postado em 14/01/2014 07:45

A tensão causada por encontros de jovens de São Paulo em praças públicas e shoppings centers, conhecidos como “rolezinhos”, preocupam as secretarias de Segurança Pública do país. A partir de manifestações combinadas pelas redes sociais na capital federal, o diretor da Polícia Civil do Distrito Federal, Jorge Xavier, afirmou que a corporação já monitora líderes do movimento.

Em entrevista , ele disse que deve destacar policiais para os centros de compra onde estiverem encontros marcados pelas redes sociais. A reportagem identificou ao menos um evento agendado para o shopping Iguatemi, no próximo dia 25. Xavier, entretanto, afirma que o monitoramento é feito em eventuais protestos organizados para todos os shoppings de Brasília. “Por ora, não tem crime. Mas várias manifestações nos preocupam”, disse Xavier.

Em nota, a assessoria do Iguatemi limitou-se a afirmar que o centro “tem como procedimento padrão atuar para garantir a segurança e a tranquilidade de seus clientes, lojistas e colaboradores visando conforto nas compras, lazer, cultura e entretenimento”. Combinados pelas redes sociais, os rolês reúnem centenas de adolescentes em lugares públicos. Onde vai, normalmente, o grupo canta, dança e fala alto. A manifestação tem sido encarada como protesto das classes menos favorecidas ou, simplesmente, como baderna. Outros quatro “rolezinhos” estão marcados em São Paulo e um no Rio de Janeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)