20°/ 32°
Belo Horizonte,
28/AGO/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Bicicleta de R$ 18 mil é roubada em academia de luxo de Brasília Suspeitos fugiram com o veículo feito sob encomenda para uma adolescente de 17 anos
  • Notícia

Correio Braziliense

Publicação: 09/01/2014 13:57 Atualização: 09/01/2014 17:13

A bicicleta furtada foi feita sob encomenda para treinamentos e competições (Arquivo Pessoal)
A bicicleta furtada foi feita sob encomenda para treinamentos e competições

Uma atleta de 17 anos teve a bicicleta furtada no final da tarde dessa terça-feira (7/1), em frente a uma academia de luxo de Brasília. O veículo da vítima, A. F., foi feito por encomenda e custa R$ 18 mil, segundo a mãe da adolescente, Mônica Falluh.

Um vídeo gravado pela câmera de segurança da Academia Unique mostra o momento em que os suspeitos entraram a pé e sairam do estabelecimento com a bicicleta: a ação durou cerca de dois minutos, conforme as gravações.

Segundo a mãe, a filha parou o veículo no bicicletário do estabelecimento e o prendeu com uma corrente de cabo de aço, lacrada com senha. No momento do crime, a adolescente fazia exercícios na academia. Depois da malhação, A. F. foi buscar a bicicleta para fazer um passeio noturno e viu que o veículo tinha sido furtado.

De acordo com Mônica, a família tentou procurar a bicicleta nas proximidades. A polícia foi acionada para ajudar a procurar o veículo, mas a família não teve retorno.

A Academia Unique informou que a segurança é feita por vigilantes, além de câmeras espalhadas pelo estabelecimento. O proprietário da academia, Diogo Salim, esclarece que disponibilizou as imagens para a cliente e para a polícia. Diego reclama da falta de policiamento na região do Parque da Cidade. "Percebemos o aumento da violência, que prejudica a todos. Não vemos policiamento no parque". Procurada pela reportagem, a direção do Parque da Cidade ainda não se posicionou.