18°/ 30°
Belo Horizonte,
23/ABR/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Familiares se despedem de Reginaldo Rossi

Diário de Pernambuco

Publicação: 20/12/2013 19:52 Atualização: 20/12/2013 20:11

Velório na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Pedro da Hora/DP/D.A Press)
Velório na Assembleia Legislativa de Pernambuco
O velório de Reginaldo Rossi permanece fechado para familiares, amigos e imprensa na Assembleia Legislativa do Estado, na noite desta sexta-feira. Por enquanto, os populares se aglomeram em frente ao prédio, aguardando a liberação da entrada para prestar uma última homenagem ao Rei do Brega. Assim que o corpo chegou no local, os fãs deram uma salva de palmas para o compositor.


A viúva, Celeide Neves, muito emocioanada, permanece próxima ao caixão do marido, coberto por uma bandeira de Pernambuco. O filho, Roberto Rossi, ampara a mãe. Outros familiares estão no local, como o irmão mais velho do cantor Fernando Beltrão, 74. O percussionista Naná Vasconcelos foi um dos primeiros artistas a chegar no velório do cantor pernambucano.

Ele faz parte da legião de artistas que admiravam o Rei do Brega. "Queria chegar logo aqui, imediatamente, para passar um tempo. Essa figura, essa personalidade, uma pessoa muito original. Ele nunca imitou ninguém. Conheci Reginaldo nos anos 1960. Somos da mesma geração. Ele sempre cantou o flerte, o amor, desse jeito. Ele nunca mudou a música dele. Sempre cantou dessa maneira esse tipo de música. Perdemos um autêntico, um original. Alguém de uma generosidade imensa", lamenta o artista.

Do lado de fora, ambulantes vendem comida e bebida e caixas de som transmitem músicas emblemáticas do artista, que reúnem as pessoas ao redor. Os fãs estão cantando e fazendo reverências ao músico.

Reginaldo Rossi morreu nesta sexta, devido a falência de múltiplos órgãos, em consequência de um câncer no pulmão. O artista estava internado no hospital Memorial São José desde o dia 27 de novembro.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.