17°/ 29°
Belo Horizonte,
18/ABR/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ministro diz que Snowden prestou grande serviço ao mundo ao divulgar espionagem

Agência Brasil

Publicação: 17/12/2013 17:04 Atualização: 17/12/2013 17:28

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta terça-feira que o ex-consultor que prestava serviços à Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos Edward Snowden prestou um grande serviço para o mundo ao divulgar como funciona o serviço de espionagem praticado pelo governo norte-americano. Para o ministro, o monitoramento em massa de cidadãos e de outros governos é considerado inaceitável.

"Não tem nenhuma justificativa, até porque monitorar Petrobras, a presidente de um país, a primeira-ministra de outro país não tem nada a ver com terrorismo, principalmente se são países amigos", avaliou.

O ministro disse também que o Brasil já tem informações suficientes sobre os sistemas de espionagem para considerar a prática intolerável. "Não sei até onde temos que investigar mais sobre isso. Mas com certeza ele deve ter mais coisas para falar", disse.

Paulo Bernardo não quis comentar a possibilidade de o governo brasileiro conceder asilo a Snowden, porque, segundo ele, o assunto tem de ser resolvido no âmbito do Ministério das Relações Exteriores, ouvindo o Ministério da Justiça e a presidenta da República. "Não vou dar palpite nisso". Uma campanha na internet pretende obter apoio da população brasileira para que Snowden receba asilo do Brasil.
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Marco Antonio Azevedo Meyer
Presidenta Dilma! Mostre a tua atitude: Vamos conceder asilo a este patriota americano Snowden. Ele viveu dentro do monstro americano e conhece todas as suas entranhas. Por liberdade! Pela Vida. Asilo Já! Marco Meyer-Colega da Presidente no Colégio Estadual CentraBelo Hte.MG | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.