(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temporal mata 8 pessoas e deixa 10 desaparecidas no interior da Bahia

Cidade de Lajedinho contabiliza cerca de 150 desabrigados; prefeito vai decretar estado de calamidade


postado em 08/12/2013 18:03 / atualizado em 08/12/2013 18:10

Pelo menos oito pessoas morreram na cidade de Lajedinho, interior da Bahia, após um temporal que atingiu o município, com cerca de 4 mil habitantes, na madrugada deste domingo, 8. O prefeito Antonio Mário Lima Silva pretende decretar estado de calamidade pública na próxima segunda-feira. A intenção é aumentar esforços na busca por 10 desaparecidos e ampliar o apoio aos cerca de 150 desabrigados, segundo a Defesa Civil do Estado. "Os estragos foram muito grandes, cerca de 70% da cidade está destruída", contou o prefeito.

O vice-governador da Bahia e secretário de Infraestrutura do Estado, Otto Alencar, esteve na cidade. O prefeito ressaltou ainda que vem recebendo ajuda de municípios vizinhos, que enviaram equipes para ajudar na busca pelos desaparecidos. Além das prefeituras da região, equipes do corpo de bombeiros, polícia militar e defesa civil ajudam nos trabalhos. "A prioridade hoje foi buscar os desaparecidos e dar apoio aos desabrigados, que foram levados para a escola", disse o prefeito que também teve a casa invadida pela água.

O deputado federal José Carlos Araújo (PSD-BA), que está na cidade, contou que carros estacionados nas ruas foram arrastados por mais de 500 metros e se disse impressionado com os estragos causados pelo temporal. "A cidade acabou. Em um município que sofria com uma estiagem de dois anos, choveu 130 milímetros em uma hora e meia."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)