(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende quadrilha que fraudava dados de cartões de crédito

Em uma das operações, os criminosos causaram um rombo de cerca de R$ 2 milhões no BRB. Pelo menos 20 clientes do banco foram vítimas do crime


postado em 22/11/2013 09:52

O dono de uma agência do BRB de Taguatinga foi preso em uma operação da Delegacia de Repressão a Furtos, nesta manhã de sexta-feira (22/11). Outras duas pessoas suspeitas de integrar a quadrilha especializada no esquema de fraude de dados de cartões de crédito de correntistas do banco para a compra de veículos de luxo também foram presas. Em uma única operação, os criminosos causaram um rombo de cerca de R$ 2 milhões na instituição financeira.

Pelo menos 20 clientes do banco foram vítimas do crime. Com a quadrilha foram encontrados duas caminhonetes L200, duas motocicletas Harley-Davidson, uma picape S10 e um Peugeot conversível. A operação, intitulada Garoupa - uma menção ao animal símbolo da nota de cem reais -, foi realizada no Gama, em Ceilândia e em Taguatinga.

Segundo a polícia, o dono da agência fornecia dados dos clientes para que fosse feita a fraude. Conforme a investigação, eram escolhidos clientes com grande saldo em conta. A partir dos dados do cartão, a quadrilha gerava boletos, que eram usados para a compra dos veículos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)