(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores técnico-administrativos da UnB suspendem greve


postado em 19/11/2013 13:08 / atualizado em 19/11/2013 13:20

Os servidores técnico-administrativos da Universidade de Brasília (UnB) suspenderam a greve iniciada em 12 de novembro. A decisão foi tomada durante assembleia, na manhã desta terça-feira (19/11). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), a categoria continuará mobilizada para garantir a flexibilização da jornada para todos servidores.


O próprio comando de greve propôs a suspensão do movimento, pois, no dia 14, entrou em acordo com a reitoria sobre a proposta de analisar, até 15 de dezembro, todos os processos de flexibilização de jornada que derem entrada até 29 de novembro. Em 4 de dezembro, a categoria se reunirá novamente em assembleia para avaliar os rumos do movimento.

Os servidores embasam a reivindicação da jornada de seis horas diárias numa determinação do Decreto nº 1.590, de 1995, que define que "quando os serviços exigirem atividades contínuas de regime de turnos ou escalas, em período igual ou superior a doze horas ininterruptas, em função de atendimento ao público ou trabalho no período noturno, é facultado ao dirigente máximo do órgão ou da entidade autorizar os servidores a cumprir jornada de trabalho de seis horas diárias e carga horária de trinta horas semanais, devendo-se, neste caso, dispensar o intervalo para refeições.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)